quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um ano cheio de novidades!!

Olá como está sendo as festas de final de ano de vocês??? Pude dar uma lida em alguns blogs e observei que está indo tudo tranquilo, fico muito feliz... A minha está sendo ótima, graças a Deus. E cheia de novidades e muitas...
A primeira novidade é que na próxima semana estarei iniciando oficialmente meus estudos de “Deutsch”. Nada melhor do que sair do “Analfabetismo cultural”. (rs)
Talvez você pense: “mas Juliana é apenas um curso”. Porém para mim é uma oportunidade de convívio com pessoas que falam o idioma do país que estou residindo. E esse é um detalhe mais do que importante...
Conheço pouquissímas pessoas por aqui, e acredito que no início deve ser assim mesmo, ou não??? E quando nos reunimos, mesmo que os esposos alemãos estejam juntos acabam todo mundo conversando em português.
Como escrevi em minha apresentacao, meu marido é português, e apesar de em todo o lugar ele falar em alemão com as pessoas no cotidiano, mas em casa conversamos em “Português” e na batalha acaba vencendo a lígua materna. (rs)
Tenho feito minha parte em ler jornais, assistir tv em “deutsch”, apesar de ter tv brasileira e portuguesa em casa, mas procuro não ir pelo caminho mais comodo. ;)
Sei que cada pessoa desenvolve sua técnica para aprender um idioma estrangeiro e como diz minha médica aqui na alemanha que é Brasileira, “nada melhor do que jogar na água para aprender a nadar” e é isso a experiência do convívio com as pessoas nos ajuda e muito. E vocês o que usam como metódo para ajudar a aprender um idioma estrangeiro???
Obs. A outra novidade deixo para o próximo post, cuidado curiosidade mata. Mas mato na próxima semana. hehehe

9 comentários:

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Olá July!
Passei pra te desejar um feliz ano novo, com muitas bençãos do Senhor na tua vida e na da tua família. Que 2011 seja de muitas conquistas pra vocês.

Nossa, que novidade legal li agora aqui, estude mesmo e se familiarize cada vez mais com a língua do país que estás residindo. Olha que oportunidade legal menina.

Tem uma amiga virtual...rsrs... minha que está na minha lista de blogs, lá no meu blog *Compartilhando. É a Kellyane Feitosa Link, ela também é brasileira e mora aí na Alemanha. Quem sabe qualquer hora você visita o blog dela. Ela tem 2 na verdade, um que escreve em alemão e outro em português.
Agora não sei de cor o endereço do blog, mas entra lá pelo meu, o blog está no nome dela, na lista do lado direito ok.

Beijinhos e fica na paz!

Adriana Alencar disse...

Alemão não é uma língua fácil, eu estudei por 1 ano e meio e desisti quando começaram os tempos verbais com desinências... Mas nada melhor para aprender do que viver no próprio país onde a língua é falada. Quando vim para cá ficava nervosa ao ver TV porque não entendia quase nada, eles falavam muito rápido e usavam palavras complicadas; agora melhorei muito e só descobrem que não sou grega porque faço alguns erros de pronúncia.
Estou curiosa pela novidade!
Beijo e boa virada!
Adri

Cida Kuntze disse...

Oi July!
Eu por aqui novamente...rsrs.
Querida, a despedida não foi minha, foi da Bia, a mamãe que escrevia nas terças-feiras. Eu continuo firme e forte no Recanto das Mamães Blogueiras.
Beijinhos.

Tathy disse...

Oi July,é sempre muitooo bom aprender novos idiomas!!!
Quero te desejar um feliz ano novo,cheio de saúde,paz e muitooo dimdim!!!rsrsrrssr
BJOs!!
Ha não demora pois tô curiosa pra saber qual é a novidade !!!

Ronda disse...

Oi July,
Espero que você tenha muito êxito nessa empreitada de aprender alemão. Aprender um novo idioma é um desafio e tanto, ainda mais quando ele é muito diferente do nosso idioma original.

Eu estou aprendendo inglês da forma tradicional, na escola. Para melhorar o ouvido, ouço músicas e assisto uns filmes/seriados.

Minha amiga, Feliz Ano Novo!!

PS: ah, sobre o teste lá no meu blog, a descrição é muito próxima de como eu me vejo e de como as pessoas me dizem que me veem :-)

Celia na Italia disse...

July
vai lá e mostra quem é vc tb num idioma tão difícil. Vai ser muito bom para vc, tenho certeza.
Um grande abraço e sucesso em 2011!

Sandrinha disse...

Oi July!
Q legal vc querer aprender outra língua!Admiro a sua determinação. Conte com a minha torcida p/ q td dê certo nesta nova empreitada da sua vida.
Q seu 2011 seja repleto de alegria, paz, realizações, aprendizados, conquistas e vitórias.
Agora não nos deixe assim curiosas, vc falou q voltava p/ contar a outra novidade e já tem 4 dias da última postagem.
Faz isto com a gente não...rsrsrs.
Boa semaninha p/ vc.
Bjs!!

Anônimo disse...

Oi July!
Que 2011 seja um ano de muitas vitórias para você e sua família.
Como você, em casa também falo português com meu esposo, mas com perseveranca e frequentando um curso de idiomas logo, logo você estará falando em alemao. ;)
Desejo a você muito sucesso nos estudos. Que você se apaixone pelo idioma, assim poderá superar os obstáculos com mais facilidade.
Beijinhos...
Gott segne dich!

Anônimo disse...

Oi July!
Que 2011 seja um ano de muitas vitórias para você e sua família.
Como você, em casa também falo português com meu esposo, mas com perseveranca e frequentando um curso de idiomas logo, logo você estará falando em alemao. ;)
Desejo a você muito sucesso nos estudos. Que você se apaixone pelo idioma, assim poderá superar os obstáculos com mais facilidade.
Beijinhos...
Gott segne dich!