segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Construir, plantar e colher os grãos. Quase um conto de fadas!

Hoje estive lendo esse texto aqui (Paulo Coelho), que fala sobre o construir ou plantar... E após uma conversa por telefone com uma amiga que mora aqui na Alemanha resolvi escrever esse post e uma pergunta que não quer calar: Será que sou muito sonhadora??? Ou procuro fazer um exercício para ver as coisas da vida sempre com uma solução?
Na minha opinão (pessoal), de uma pessoa que ainda tem muito que aprender com a vida, procuro ter ações no meu dia a dia construindo e plantando (juntos).
Construindo buscando fazer bases sólidas, (Se não vem o lobo e sopra..hehe) tem que aranjar um bode espiatório para levar a culpa (rs)! E plantando para colher bons frutos.
Penso que a experiência de viver em qualquer lugar do mundo é única e para viver não encontramos “manual de instrução, talvez seja por isso que estejamos sempre correndo por um... Pode observar que a categoria de livros mais vendidos seja de “Auto-ajuda ou livros que trazem a Biografia de um autor que transformou sua vida”.
Acredito que na vida, é assim, fazer trabalho de “formiguinha” juntando cada grão para no inverno ter alimento. E atualmente estou nessa fase de juntar os grãos. Pode até ser que lá na frente os grãos que juntei não tenha sido sufuciente para meu inverno, mas quem sabe??? É importante também cantar e ter a alegria do grilo, para que a vida seja mais leve. 
Estou fazendo minha parte...
Tiver que recorrer a personagens de histórias infantis para compartilhar minhas idéias "filosóficas",que quase virou um conto de fadas. Uê mas nao falei sobre nenhuma fada aqui ,  então deleta esse trecho. Acho que estou sendo influenciada pelos livros infantis que tenho "tentado" ler ultimamente.
E você caro amigo, companheiro leitor em que fase você está?
Obs: Não posso deixar de registrar aqui, “estou amando ter um blog” rs.

2 comentários:

Angela disse...

Olá Juliana, vim retribuir a visita e conhecer um pouquinho do seu blog. Adorei!!! Que bom conhecer pessoas que também vao atrás de seus sonhos e realizaçoes!! Boa sorte na Alemanha e seja muito feliz! Beijos.

Ronda disse...

Oi July,
Tudo bem?
Olha só... eu também estou na fase de "formiguinha", apesar de, às vezes, achar que estou um tanto atrasado, afinal, o tempo passa e não sou mais tão novo assim... rsrs

Que legal! A Alemanha é de longe o país que o blog me trouxe mais amizades. A Angela (do comentário acima) é uma pessoa muito querida, sempre muito simpática.

Seu blog é novinho em folha! Sabe, eu não imaginava o quanto seria gratificante ter um blog, e acredito que com você não será diferente.
Abraços!!