sábado, 18 de dezembro de 2010

Compras: O suco

Honestidade é coisa que não se encontra todos os dias....
De passagem por uma loja que vende produtos Brasileiros, resolvi entrar para ver os produtos e até mesmo algum que fosse do meu interesse para comprar . Afinal quem não sente falta de uma comidinha da terrinha???
Para não sair de mão abanando e dar um apoio a colega “empresária Brasileira” resolvi levar um suco de Cajú, daquelas marcas bem conhecida por nós...
Como tinha um compromisso marcado, comprei rapidamente e segui meu caminho...
Chegando lá tive a surpresa, fui analisar o produto e o mesmo estava com a data vencida. Ao retornar passei na loja e falei com a proprietária para trocar o produto que estava fora do vencimento. E de uma forma bem “simpatica” para não dizer o contrário, solicitou que fosse na prateleira e pegasse outro produto. Para minha supresa, todas as outras caixas de suco estavam sem a validade, e discretamente colocando contra a luz percebi que o local, onde indicavam o prazo de validade tinha sido violádo, ou seja, raspado.
E sabe onde foi parar o suco que devolvi???? Na prateleira. E aí pergunto, será que tem algum produto de fabrica sem data de validade???
Sabe quando volto lá?? NUNCA MAIS...rsrsrs
Fico aqui com meu suquinho de laranja...

11 comentários:

Eve disse...

Eu ia falar uma coisa preconceituosa (que só podia ser coisa de brasileiro), mas to aprendendo a nao fazer isso... entao,deixa meu comentário pra lá. rsrs
bjs!

Sandrinha disse...

Oi July.
Td bem?
Quero agracecer a sua vistinha lá no meu blog, e tb por vc ter votado em mim.
Andei fuxicando, no bom sentido o seu blog, e vi q vc mora na Alemanha vc deve ter me encontrado do blog da Paty né!
Seja bem vinda, e depois com mais calma vou olhar suas postagens p/ te conhecer um pouco melhor.
Pensei q só tentassem nos enganar aqui no Brasil, pelo visto brasileiro é igual em qqr lugar...rsrsrs.
É isto aí faça valer os seus direitos sempre.
Beijinhos!!!

Angela disse...

Olá Juliy, Feliz Natal para vc também! Tudo de bom! Beijos

Léo C. disse...

É, de vez em quando rola uma dessas. Mas as vezes nem é por sacanagem não. Pra muitos desses importadores é uma grana danada pra conseguir importar esses produtos. Daí alguns mantém na idéia aquela coisa dos tempos da vovó: "mesmo vencido, se bem estocado rola".

Não estou defendendo a vendedora escrota, mas pensando outros casos. Nesse específico, faz muito bem vc em não voltar lá.

Abracos da Finlândia,

Paty Chuchu disse...

Heheehh conheco essa situacao.Uma vez pedi pelo correio uns produtos brasileiros e fiquei super anciosa mas qdo chegou que decepcao..Chocolate serenata do amor vencido..suco tb..Com um aperto no coracao fechei a caixa e mandei de volta,depois de algum tempo recebi outros produtos no lugar ,tudo certinho...Sera´ que eles pensam que so´ porque somos brasileiro(a) nao ligamos para isso e nos contentamos com produtos velhos??eu hein?!Beijos !!

Adriana Alencar disse...

Não sei se isso é apenas coisa de brasileiro... Certa vez me aconteceu algo que pode ser comparado à sua experiência. Você já comeu ou viu aqueles charutinhos de folha de parreira em restaurantes árabes? Aqui eles se chamam dolmades e também são vendidos em lata. Um dia fui em uma restaurante à beira-mar, em um lugar mais frequentado por turistas (porque aqui existem lugares para turistas e lugares para gregos, em uma separação bem nítida) e pedi uma porção de dolmades.Não sei se foi o meu sotaque a causa, mas o garçom veio com uma porção do enlatado!!!! Você pode perguntar "e como você sabia que era enlatado?" Bem, só vendo os dois para entender, o enlatado é muito característico, sem falar que a calda é esverdeada por causa do tempo em que fica em contato com a folha verde dentro da lata. Paguei e fui embora, sem comer, pois ainda poderia receber um desaforo se reclamasse, eles são capazes disso!
Bj
Adri

July disse...

Claro Adri. Acredito que vai de caracter de pessoa para pessoa. Acredito que na opniao das pessoas que moram aqui é que os alemas sao muito honestos, entao quem faz diferente leva o "rotulo". Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Já vi gente se fazer de mal entendida, mas raspar a data de validade pra não perder o produto, foi a primeira vez.
Quanta desonestidade!

Alegre com sua presença no Misturação.
Xeros

Flávia Shiroma disse...

Por isso que eu sempre digo que quem é desonesto, o será no terceiro mundo ou no primeiro.
Isso é uma falta de respeito e burrice. Será que a proprietária acha que vocês são cegos?
Taí, perderam uma cliente!

Querida, adorei a sua visita ao meu blog. Eu estava mesmo com saudade daqui!! Um grande abraço e boas festas!!
:)

anlene gomes disse...

Oi Juliana, já incluí teu blog no Mundo Pequeno. Boas festas! Um abraço
http://www.mundopequeno.com/

Adriana Alencar disse...

Olá, passei novamente por aqui para agradecer o comentário, pois gostei muito do seu ponto de vista. Realmente, só recebemos aquilo que permitimos, por isso a educação ainda é a chave para a formação de pessoas de caráter!
beijo especial,
Adri