quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recebimento de encomendas no Brasil

Sei  que hoje em dia muitas pessoas não usam mais os servicos dos correios para envio de correspondencias, até porque temos outras ferramentas que são bem mais rápidas e „eficazes“, principalmente quando se trata de envios internacionais para o Brasil. Na minha opinião o servicos de correios aqui da Alemanha é super eficaz e rápido, até porque aqui se usa bastante esse servico.
Desde o ano passado que envio cartões no aniversário e alguns no natal, acredito que é algo personalizado e carinhoso.
Resultado no ano de 2010 por não saber que extravio de encomendas é a principal tarefa dos correios brasileiros, principlamente quando se trata de envios do exterior não obtive  exito. Esse ano consegui que meus cartões de natal chegassem ao destino, enviando todas registradas assim quem recebe lá tem que assinar. ;)
E quando pensamos que essa questão é algo só de encomendas externas estamos bastante enganados.Só para se ter um exemplo: „Conheco caso de uma pessoa que comprou pela internet um notebook e a empresa que presta servico de encomendas entregou uma caixa cheia de papel dentro, pois a pessoa quando recebeu a encomenda não abriu a caixa na hora que recebeu e quando abriu horas depois, pois estava no seu ambiente de trabalho, não tinha computador nenhum apenas papel“. O site que vendeu (muito conhecido no brasil), não se responsabilizou e em contrapartida a pessoa fica sendo jogada de um lado para o outro até buscar vias judiciais.
E voces já tiveram problemas parecidos???

7 comentários:

Ingrid disse...

Já aconteceu de uma carta nao chegar no Brasil mas pacotes chegam pq mandamos registrado já pra nao correr o risco... mas a internet ta cheia de historias do tipo, de gente que manda caixas e elas nao chegam! um absurdo! nao sei pq também que demora tanto pra chegar uma caixa no destino no Brasil, eu acompanho pelo site dos correios daqui e em 2 dias o pacote ta no Brasil, mas até chegar no destino demora por volta de 1 mês!

Ich, hausfrau disse...

É complicado esse negócio né.... uma vez eu tive problemas com entrega nos Correios dos EUA quando eu morava lá... depois que reclamei tudo se resolveu... tudo fora do Brasil o cliente tem sempre razão, aqui já é bem mais difícil de se resolver as coisas. bjo
Ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Inaie disse...

75% dos meus pacotes chegam ao destino. os outros 25% voltam pra ca, e a resposta e sempre a mesma:

o fulano la no outro pais se recusou a receber a encomenda. Agora vc paga a viagem de volta da caixa pra Bahrain. ( e eles cobram 4X mais que a ida).

As vezes eu fico numa irritacao so...


tira o verificador de palavras do seu blog, vai...por favor!

Georgia disse...

July, eu nao envio nada daqui para o Brasil. Nao confio e fora disso custa uma grana para mandar registrado.

Bjao

Mikelli disse...

eu nao mando mais nada que nao sejam cartas pro Brasil...todos os pacotes demoraram cerca de 3 meses...isso se chegaram ne?! Ate uma carta tamanho A4 se perdeu no meio do caminho. Eu desisti. bjs!

Inaie disse...

11 dias sem post novo...cade vc?

urbanascidades disse...

July, isso que os Correios é uma das empresas com maior credibilidade e aceitação no Brasil. Imagina o que dizer das outras. Perdem até pensamento.Paulo Bettnain.