domingo, 5 de fevereiro de 2012

Krabbelgruppe

Depois que tive o John, passei a ficar mais tempo em casa... Principalmente com a chegada do frio, pois para uma pessoa que vem de terras quentes feito eu, então qualquer desculpa para não sair no frio germanico é sempre bem- vinda…
Agora, claro que tenho o conhecimento, que sair com ele todos os dias mesmo que tenhamos temperaturas negativas e sempre bem aquecido, pois isso fortalecerá a sua imunidade a cada dia e o ar fresco é super importante.
Aqui como não temos sol o ano inteiro, as criancas desde o décimo dia de vida iniciam a tomar pequeninos comprimidos de vitamina D que é super importante para o desevolvimento ósseo e corporal. Então aqui não precisamos sair com os bebês cedinho para pegar aquele “solzinho da manhã”, como fazemos no Brasil.
Partindo do princípio que temos que buscar lugares para sair... Eu e John estivemos essa semana em um krabbelgruppe com várias outras mães e pequenas criancas menores de 3 anos. Krabbel em alemão é engatinhar, rastejar… A maioria das criancas são um pouco mais velhas que ele, mas isso não impediu que ele tivesse bastante divertimento também...
Acredito que é muito importante para o John ter contato com outros adultos e criancas desde de cedo, pois maior parte de seu convívio é com o pai e comigo, pois como é sabido, não temos familiares aqui na Alemanha. Para mim, também não deixa de ser uma ótima oportunidade, pois só é saindo do meu „ovo“ que posso ir praticando meu alemão,e ir perdendo o meu medo de cometer erros nesse idioma, pois em casa a maior parte do tempo falamos português…
Amanhã teremos mais um encontro no grupo e assim mais uma oportunidade de compartilhar experiências... Nossa parte está sendo feita...

5 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

Que legal Ju... é sempre bom sair de casa um pouco e ter contato com outras pessoas! Faz bem para vc e para o seu filhote. Preciso arrumar uma coisa assim pra fazer com a Luisa... eu passeio com ela, mas o único contato mais forte que ela tem no dia a dia é comigo e com o pai... tbem acho importante ter convívio com outras pessoas. bjo
Ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Celia na Italia disse...

July
É super importante para vc estas saidinhas e para o filhote mais ainda.
Imagino que o frio dificulte um pouco, mas morar na Alemanha é um exercício de determinação nos rigorosos invernos.
Vai dar tudo certo menina.
E assim segue a vida!
Um super abraço

Celia na Italia disse...

July
É super importante para vc estas saidinhas e para o filhote mais ainda.
Imagino que o frio dificulte um pouco, mas morar na Alemanha é um exercício de determinação nos rigorosos invernos.
Vai dar tudo certo menina.
E assim segue a vida!
Um super abraço

Ingrid disse...

Estou na mesma situacao que vc! pra mim é terrível sair nesse frio mas é importante pro baby. Sobre os comprimidos, eu estava dando e parei essa semana pq ele nao estava muito bem e li relatos de muitas maes dizendo que seus bebês tiveram problemas em tomar a vitamina D com fluor, que geralmente o fluor faz mal e quando elas trocam os comprimidos só por vitamina D as coisas voltam ao normal. Nao sei se foi coincidência ou nao, mas ele ficou bem melhor depois que parei com os comprimidos! Agora tenho saido com ele todos os dias pra levar um solzinho (mesmo sem sol, pq o que importa sao os raios ultravioletas).
Eu vou comecar a frequentar um desses grupos pq acho tbm que seja importante o contato com outras pessoas e criancas desde cedo, ele fica bem feliz em ver rostos novos rsrs

urbanascidades disse...

Convido a ti e a teus leitores para conhecerem e participarem com suas produções literárias do Urbanasvariedades, o modo long play do Urbanascidades, blog cultural de produção coletiva. Visite urbanasvariedades.blogspot.com. e solte o verbo.
Um abraço,
Paulo Bettanin.