quarta-feira, 9 de março de 2011

Mudança: Um exercício ao desapego.

Estamos nos preparando aos poucos para o nosso dia da mudança. E tenho percebido diante do trabalho de empacotar e organizar aquilo que será levado para o nosso novo AP, é uma ótima oportunidade para exercitar o “desapego”. Ou seja, separar coisas para doações, materiais para reciclagem, ou algo que irá literalmente para o lixo etc. O bom que aqui na Alemanha, tem seu lugar destinado para cada coisa... E é quase automática a pergunta: Será que posso precisar disso posteriormente ??
E sabe o que é bom de tudo isso, é que muita coisa vamos comprar “novinhos”, e como a maioria das mulheres... É sempre muito bom fazer compras... Estou super feliz, com nossa mudança.
Fazendo um comparativo, pensei também que muitas pessoas as vezes ao longo de sua vida aculmulam pensamentos e experiências não positivas... São momentos, pois a vida tem seus atropelos também... E imagino o quanto que deve ser difícil para elas desapegar-se desses pensamentos que lhes perseguem e por outro lado lhes “sustentam”. Falo isso, pois atuei um bom tempo na área clínica e conheci alguns casos lá e na vida.
Meu intuíto com esse último parágrafo é de passar uma mensagem positiva. Como diz uma citacao do Pe. Fábio de Melo: Talvez você precise "virar a página"!

11 comentários:

Angela disse...

Olá July querida, como está vc? E a barriga? Crescendo? Já fiz tantas mudanças na minha vida e também já deixei muitas coisas para doar! Faz parte! Desejo tudo de bom no novo lar!! Beijos e se cuide.

Eva disse...

Oi July, adorei sua visitinha ao meu blog, seja super bem vinda querida, vou adorar ter vc entre os meus, eu ja estou seguindo seu blog, altos papos daqui pra frente e muita parceria isso eu prometo, hehe. adorei a mensagem do dia da Mulher, que sensibilidade, muito verdadeira mesmo. bjão e bom dia.

Anônimo disse...

Olá July adorei ter voce la no meu blog..vinda da querida ADRI...comentou do post que minha filha fez em minha homenagem..obrigada pelas lindas palavras..e ela é assim mesmo...o amor que ela demonstra a mim e ao pai..é assim ela fala...pelo skipe pelas sms,e quiz falar atraves do meu bllog srsr no inicio achei que iria soar como uma blogueira convencida mas que ~sao crticas diante de uma amor desses né? então deixei a fazer a homenagem a mei...ela respondeu la a todos pois o post foi dela ..disse a ela que teria que responder srsr ..quanto a mudanças apegos e doações...uma coisa eu tenho de experiencia na vida..tudo que doei ..se multiplicou..a equação é a seguinte DOAÇÃO=MULTILICAÇÃO....tudo que voce não esta usando alhuem esta precisando e sera mais util a esse alguem.,..não guardo nada nada que não uso ;;;e se um dia eu precisei da mesma coisa DEUS me deu condição de comprar de novo e de um modelo mais moderno...leve isso como lição vai ver que é real...
bjs
otilia

obrigada por vir..

♥ Aline 뿌까 ♥ disse...

A mudança é difícil, mas muito importante e satisfatória no final! É SEMPRE BOM RECOMEÇAR! Bjos

Mafalda S. disse...

Que bonito o seu blog!

Ah, e muitos parabéns pelo bebé... ser mãe é a melhor coisa do mundo, acho que não há amor que se compare. Ai, ai... isso dá-me saudades da minha gravidez (a minha menina acabou de fazer 3 aninhos).

Vou tornar-me seguidora, gostei mesmo do teu cantinho.

Beijinho

Eve disse...

Eu já comecei meu desapego com o guarda-roupa. Daqui a pouco tb faço mudança e, apesar de dar trabalho, é prazeroso construir algo com quem amamos.
Bjs!

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiiiiiii Chuchuuuuuu demorei mas to aqui ..Como vc esta menina,imagino o trabalho..Tb ja fiz varias mudancas e ja virei muita pagina da minha vida mas a vida e´ isso ai..Beijos e se cuida viu..ah nao esqueci nao do nosso encontro hehehehe..

Carol disse...

POis é... desapego é sempre importante.. seja ele material, seja sentimental no caso de pensamentos ruins.. é um exercicio constante!

Beijos!

Flávia Shiroma disse...

July, verdade!
O desapego serve não só aos bens materiais, mas aos momentos da nossa vida também. Fechar ciclos, entender que aquela fase passou e progredir para um novo rumo é super importante para evoluirmos como pessoas amadurecidas e mais experientes.
Gostei muito desta reflexão.
Gostaria de inserir um link deste seu post ao final da minha postagem lá no meu blog, tá?

Beijos querida e muito obrigada pelas palavras de conforto.

Valéria disse...

Oi Juliana!
Sou nordestina como você, sou de Natal e descobri seu blog através da Flávia do Compartilhando idéias. Temos mais em comum, também sou formada em psicologia digo assim porque de fato não estou exercendo a profissão.
Como sempre passo por algo assim, testar o desapego, achei interessante o texto de vocês. De seis em seis meses dou uma geral e me questiono sobre algo que não me foi útil durante esse período e assim estou sempre fazendo uma renovação, são coisas boas para uso que dôo e é uma sensação muito boa de reorganização, de bons fluídos, de energia renovada. Há 8 meses me mudei, foi total a reorganização, agora vou dar outra geral para a arrumação pelo meu aniversário. É muito bom!

Anônimo disse...

Oi Juliana, cheguei aq através do blog da Flávia, e sabe, gostei mto qdo vc se referiu a praticar o desapego com alguns momentos das nossas vidas, principalmente os q nos causaram dor e sofrimento, é preciso virar a página de verdade. Grande beijo!