sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Oh!! Já estamos em Dezembro como esse ano passou rápido...

Quem já não pronunciou ou já ouviu essa frase do título??? Muitas vezes não damos conta que o tempo está passando em nossa vida e deixamos de fazer aquilo que realmente importa que é ser FELIZ. E é justamente no mês de Dezembro que encaramos essa "realidade", quando fazemos um saldo daquilo que passamos no ano que se finda e nos enchemos de expectativas  para continuar no próximo ano.
Deixando um pouco dessa conversa chata.... O ano de 2010 foi um ano de grandes mudança e realizações, alterações de todos os estados possíveis da minha vida. Isso mesmo... De uma forma cronológica, posso destacar: Tirei férias como nunca tinha tirado (incrível rsrs), Conheci países que nunca imaginei conhecer nem tão cedo (Holanda, Bélgica, França, Alemanha -país na qual resido hoje), vim morar na Alemanha e casar com meu amor (Esse foi o dia mais feliz até hoje), estou na busca de aprender um novo idioma e a me comunicar com as pessoas no dia a dia, como uma "criança" que está dando seus primeiros passos na leitura e toda palavra nova que aprende dá um sorriso de alegria querendo mostrar para as pessoas o que aprendeu, mas com o medo de errar de um "adulto". Conheci Portugal, terra dos grandes "descobridores" e terra do homem que conquistou meu coração. Perdi contato com alguns amigos e em contrapartida estreitei com outros que eram velhos amigos e novos na qual conquistei. Descobri que tenho meu lado culinarista, arteiro (pintei meu primeiro quadro e estou no caminho do segundo) e de fotográfo. Aprendi que a saudade é algo que dói, mas que espera uma oportunidade para curtir com mais intensidade a presença das pessoas que amamos. Aprendi que tenho muito que aprender nessa vida e que posso aproveitar cada dia dado por Deus como um presente e oportunidade para sonhar,consquistar meus objetivos e fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao meu redor. Ufa!! Quase não respirei....

Mas me deixa ir indo, pois preciso fazer o meu planejamento para 2011 que será o ano das Conquistas. E você o que fez de diferencial em sua vida em 2010? E o que pretende fazer em 2011???

3 comentários:

Adriana Alencar disse...

Oi July!
Que coincidência, uma das minhas melhores amigas chama-se Júlia e também é psicóloga!
Vim retribuir a visita. Também sou uma brasileira morando no exterior e sei bem o que você está falando no post... Aproveite a experiência para crescer no lado pessoal e, sempre que puder, tenha contato com as suas raízes, pois isso lhe dará força em momentos mais difíceis em que baterá a solidão. Desejo que muitas coisas boas lhe aconteçam e que você seja muito feliz com o seu esposo e em seu novo lar. Estou lhe seguindo para dar uma forcinha pois vi que iniciou o blog agora; sucesso para ele também.
Tenha um excelente fim de semana e, como se diz mesmo? Aufwiedersen!
Bj
Adri

O Profeta disse...

...Quem sou
Nunca me encontrei na letra de uma canção
Nunca toquei duas notas seguidas em harmonia
Mas perdi-me às vezes na ilusão

Reencontrei-me com o amor
Amargura mora sempre com a razão
Um mágico nem sempre acerta
No seu golpe de mão

Mas fiz mil tentativas nesta viola
Nenhuma nota bateu-me certa
Sou um triste e patético tocador
Desta...Melodia Incompleta...

Doce beijo

Eve disse...

Ai, em 2010 eu fiz muita coisa, mas, principalmente 3 acontecimentos que me mostraram que está valendo a pena:
- Meu casamento oficial.
- O aprendizado de alemão, concluído com um certificado B2
- Os amigos que fiz atrvés do blog.
Tenho muuuuita coisa em mente para 2011, ainda estou me organizando. rs
Bjs!