sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não desanime... Um dia você chega lá. (Final selinhos)

Tenho estado um pouco ausente do blog (para novos post), devido aos meus estudos, sei que esse é o momento de aproveitar bem o tempo que hoje tenho disponível para estudar. Mas tenho feito o possível para continuar retribuindo as visitas e descobrindo blogs novos e interessantes, que na blogosfera tem de montão.
Acredito que saber o idioma local é a base da integração em qualquer lugar do mundo. Desde o início quando vim para a alemanha, sabia que na minha área de atuação é algo bem mais difícil o reconhecimento do meu diploma brasileiro, porém não é algo do mundo do impossível. (rs)
Então tenho consciência que preciso ter foco e praticidade quanto aos planos profissionais futuros, até porque meu “baby” está chegando e para as mamãe de platão, que sabem melhor que eu, a chegada de um filho (a) muda tudo na nossa dinâmica de vida. Além do que para o mercado de trabalho alemão não estou “velha”, diferentemente da visão que se tem no Brasil ... hehehe

Não basta dar os passos que nos devem levar um dia ao objetivo, cada passo deve ser ele próprio um objetivo em si mesmo, ao mesmo tempo que nos leva para diante”.
Johann Goethe



Estou muito feliz com o aprendizado que tenho tido em meu dia a dia aqui nesse país. E gostaria de deixar uma mensagem para aquelas pessoas que se sentem desanimadas por algum motivo diante de obstáculos ou desafios que a vida tem te apresentado. Sempre tenha fé, e não desista de sonhar e correr atrás de seus objetivos. Na vida é necessário uma boa dose de persistência, disciplina e dedicação. E se for para falar nesse tripé então estou no lugar certo. Pense em um povo disciplinado!

Gostaria de aproveitar e repassar dois selinhos que recebi da cida. Amiga amei os selinhos!!!
O primeiro é o Prêmio Blog amigo. Esse vou seguir a linha de pensamento da cida, onde "repasso para todos os amigos Blogueiros".

O segundo logo abaixo, tem a seguinte regrinha:

-Colocar o nome com o link de quem ofereceu o selo.
-Repassar para 5 a 10 blogs.
 
-Comunicar o blogueiro que ganhou o selo.
 
Votos de um ótimo final de semana para todos!!!

Agenda Cultural

Para aqueles que estão com saudades de um bom “sozinho” do Brasil, aqui para essas bandas... Recebi uma dica através do meu facebook, enviado por um grupo Brasileiros daqui da cidade.

Adriana Calcanhotto in Konzert
Kaufleuten Restaurants
Pelikanplatz
Zürich, Switzerland

Maiores informações : clique aqui


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Enquanto isso...

Estivemos essa semana no ginecologista para mais uma consulta do pré-natal. E diga-se de passagem, muito bom saber que nosso bebê está se desenvolvendo bem... E que minha gestação está sendo muito tranquila.
Barriguinha maior, tenho conseguido a proeza de engordar 1kg por mês, tendo em vista que não tive enjôo desde o início da gestação, a probabilidade de engordar mais, é bem maior.
Enquanto isso fico aqui na minha ansiedade para saber se é menina ou menino, para partir para as compras. (rs) Ebaaaa!!!

Obs: Em 2 meses estaremos de mudança para um novo apartamento. É uma ótima notícia, depois de tanto trabalho na busca de um que nos agradacemos. Agradeco a todos pelas mensagens positiva que  recebi. Finalmente nosso bebê terá seu quartinho. ;)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dialogando... Procurando apartamento na Alemanha!

Foi uma experiência que tivemos essa semana. Quero deixar claro que nem todas as pessoas aqui são assim, mas observamos que é uma forte tendência. Acredito que os latinos que moram por aqui e tem filhos desde criança no país, sabem até melhor que eu do que estou falando...
Em um contato telefônico entre meu marido e um proprietário de um imóvel, responde-se algumas perguntas, tais como: Qual a sua profissão? Onde trabalha? Tem animais domésticos? Etc. Até então, normal...
Até que:
Proprietário: Você tem filhos?
Marido: Minha esposa está grávida e nosso bebê tem previsão para nascimento no mês de agosto .
Proprietário: Olhe, me desculpe mas o local que moramos é muito calmo e esperamos que continue assim por muito tempo. Obrigado! Tchüss. Tun, tun, tun...
Como assim? Animais são permitidos e crianças não? Além do que não temos animais.
Nada contra animais, muito pelo contrário gosto muito deles. Mas acredito que aí tem alguma inversão de valores. Ou não???
Para os que desejam saber da relação entre alemas e animais, a Eve coloca dois exemplos bem interessantes.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

111 em 2011, resposta do post anterior...

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos comentários no post anterior... Gosto desses desafios de lógica matemática. :)
Algumas pessoas chegaram a colocar algumas alternativas em seus comentários no post e vocês podem estar vendo as opcoes. 
Fiz uma busca na net e achei um blog bem interessante que responde a esta curiosidade (Equipenasa) de forma bem pertinente.
Votos de um bom término de semana para todos!!

Obs: Não citei o nome do programa que passou o desafio, mas foi no Programa do gugu (Record). domingo passado. Pode  ser que no próximo domingo eles passem algo sobre o assunto. Se dia de domingo no Brasil não passa nada de interessante na Tv, aqui na Alemanha é que não passa mesmo... Então tiro a noite para assistir Tv Brasileira, porque lá fora tá muito frio e tudo fechado. hehehe