quarta-feira, 6 de abril de 2011

Educação no uso de celular.

Nas últimas semanas temos passado por situações bem desagradáveis em sala de aula. Onde um colega de sala, constantemente deixa o celular tocar na sala (todos os dias) e já atende logo na sala e sai falando... Nessa semana pelo menos tem deixado no silêncioso, mas mesmo asssim sai no meio da aula para atende-lo. Então você pode me dizer: “há... juliana pode ser que seja algo do trabalho, tem filhos ou algo que tenha extrema urgência”.
Pois digo-lhe: “nenhuma das alternativas! (rs)”
A situação já chegou a tal ponto, que uma das professoras já pediu o celular dele, em um momento em que ele se dirigia para fora da sala, pois é deixado claro que se evite o uso dessa ferramenta durante a aula, á não ser em caso que seja impreencindível.
Diante disso, tenho percebido que não só nesse caso, mas no “mundo tecnológico” as pessoas estão vivendo uma má educação no uso de celulares. São pessoas que falam alto, são celulares que tocam em lugares indevídos, e fora os acidentes que sao causados por um simples envio de SMS. E o pior de tudo que muita gente não muda os hábitos porque a maioria das pessoas se comportam assim. E hoje com a conexão a internet, muito dizem: “Estou consultando o dicionário online”. (rs)
Na minha opnião bem pessoal tá, por mais que seja bom o uso dessas tecnológias. Particularmente adoro... Primeiramente não podemos nos deixar nos aprisionar por elas. Já ouvi inúmeras pessoas dizerem que esquecer o celular em casa, é como sair de casa sem roupa. Segundo não podemos esquecer do uso da boa educação sempre (claro) e inclusive no uso dessa ferramenta.
Recordo-me que tinha visto um vídeo sobre um acidente causado pelo envio de SMS, foi baseado em fatos reais. A quem interessar possa, eis o Link, um pouco chocante, porém interessante.

12 comentários:

Carol disse...

ahhhh, se tem uma coisa que me irrita é gente falando alto no celular.. nossa... nao precisa disso!!!
Realmente o povo tem que ter mais educacao..
Eu lembro que vi esse video tb e é isso mesmo. :(

Beijos!

Nilce disse...

Oi July

Também acho uma falta de respeito o uso de celulares em determinados locais.
Imagine um celular tocando dentro de uma Igreja. O mesmo dentro da sala de aula.
Será que a urgencia seria tanto que só a pessoa poderia resolver? E quando não haviam celulares? Ligava-se para a secretaria, se fosse muito urgente, o aluno era chamado.
Realmente a coisa está ficando cada vez pior.

Bjs no coração!

Nilce

Paty Chuchu disse...

oiiiiiiiiiiii nossa realmente eu estava sumida ne´?E vcs como estao?aproveitando esse tempinho maravilhoso?
Bom qto ao uso de celulares vc tem razao,tem gente que nao respeita mesmo.O meu(que nao vivo sem rsrsr) ta sempre comigo,mas sempre no silencioso rsrsr..Beijinhos

Celia na Italia disse...

July
Tenho pavor de celular e só o uso qdo realmente necessito.
Tem gente que faz reconciliação com namorado no trem e num papo não inferior a 30min. outros dirigem e falam ao mesmo tempo, há ainda os que tem vários na bolsa ou no bolso e os usam ao mesmo tempo e por aí vai ...
Cadum, cadum mas acho que que tá demais mesmo.
Um abraço

Anônimo disse...

Concordo contigo July, e não entendo como as pessoas conseguem usar os celulares e ocasião tão inadequadas? Certamente é muita falta de educação, beijo e té+

Viviane und ihre Welt disse...

Ah, entao prá que ele faz o curso?

Tá certa sim, incomoda e muito.

Abracos Georgia

Eve disse...

Tem um aviso no metrô daqui de Berlin, nào sei se tem aí tb.
Handy ist kein Lautsprecher! Ou seja, é pra atender e ficar quieto no seu canto, mesmo no metrô. rs

Bjs!

Sandrinha disse...

Oi July!
Como vc tá e o nenem?
Já soube o sexo?
Me desculpe por te perguntar.
Estou curiosa p/ saber!

Concordo plenamente com vc.
Outro dia viajei em um onibus, q o motorista falava o tempo todo no celular.
Acho q está faltando educação é bom senso.Pois nesse caso q citei, estavamos correndo risco de vida.

Eu trabalho num lugar onde se pede p/ serem desligados os celulares. Mas não adianta, chega lá em cima acaba tocando o de uma ou mais pessoas.
Com o ser humano tá cada vez mais difícil de lhe dar.

Beijinhos!!

Ich, Hausfrau disse...

Nossa, essa situação é irritante mesmo né... em casos urgentes, tudo bem, mas tem gente que parece gostar de abusar né... a pior situação de todas são aquelas pessoas que atendem e ainda faz questão de ficar falando em alto e bom som... isso me irrita profundamente!

Ingrid disse...

Isso irrita mesmo! no meu curso era a mesma coisa. O professor avisou no primeiro dia de aula e tinha uma aluna que sempre deixava o celular tocar e atendia na sala. Até que um dia o prof falou, que se alguém fizesse isso numa universidade aqui iría passar a maior vergonha de sua vida.
Que falta de educacao e respeito! pq nao deixar no silencioso? nao, parecem que gostam de chamar atencao.

She disse...

Uau! O vídeo me emocionou bastante porque me fez lembrar muito do acidente de carro que sofri onde me machuquei muito e até hj não sei como não morri e nem perdi a minha mão, onde por duas vezes estive prestes a perder. No meu caso o celular não foi o motivo, mas lembrei demais de tudo... A agonia, o socorro chegando, as pessoas ajudando, enfim...
Quanto ao celular algumas pessoas perderam a noção da educação pra tudo, minha querida, o celular é mais um instrumento para a falta dela... Excelente post! Às vezes é necessário chocar para ver se entra alguma coisa na cabeça de alguns...
Beijo, beijo!
She

Bergilde disse...

Oi July!Seu texto é bem preciso hoje quando domina a falta de educação em tantos aspectos da vida e o uso do celular é um deles.
Grande abraço e uma ótima semana pra ti que convido também a participar de um desafio(veja lá no blog).