sábado, 16 de abril de 2011

Primavera - Alergia a polén.

A primavera chegou e com ela alguns problemas respiratórios, como exemplo, as pessoas que possuem alergia ao polén das flores. Se já não basta a mudança de tempo que vivenciamos aqui repetidamente e que muda a cada momento.
Por exemplo: Pela manha está bastante frio e logo no horário da tarde mais quente, ou então vice e versa...
Nessa época para as pessoas que possuem a tal alergia a Pólen é um verdadeiro castigo, pois acabam sofrendo com os sintomas que são bastantes desagradáveis. Agora isso não só ocorre aqui na Alemanha não... Pelo que estive pesquisando na internet, em países como no Japão são vendidas máscaras para as pessoas alérgicas usarem nessa época. Pelo menos aqui nunca vi ninguém usar máscara nessa época, devido as reaçoes alérgicas.
Agora sei que aqui na Alemanha existe um tratamento com vacinas que são tomadas durante três anos. Porém o efeito da vacina é bem relativo, pode acabar com a intolerância ao Polén ou não... Um pouco questão de sorte, mas vale apena tentar. Nesse caso falo não por experiência própria, mas por conhecer pessoas que fazem esse tratamento.
Os sintomas mais comuns são espirro, dor de cabeça, tosse, coceira nos olhos, coriza, pressão nos ouvidos, mal estar e, nos casos mais graves, febre.
Aproveite a linda primavera, com saúde!

Obs: Não sou da área médica, se alguém que tenha conhecimento sobre a área, pode deixar comentários. Texto formatado diante de conversas com pessoas da área e pessoas que sofrem da alergia. ;)

7 comentários:

Iram Matias disse...

Minha amiga,
Nem me fale. Meu maridinho sofre com isso. Ainda moramos quase dentro de um parque pra completar.
Já fez vários tipos de tratamento, mas de nada adiantou.
É um saco!

Bom fim de semana pra vc!

Ich, Hausfrau disse...

Filha.. pior é a gente aqui em SP que sofre com a poluição! Esses dias, da janela do prédio onde trabalho, eu dei uma olhadinha no horizonte e não vi nada além de uma névoa cinza... terrível! Quanto a sua barriga, tá linda, sabia?! Deu pra ver o sexo do baby? To curiosa tbem! hehehe... bjos e boa semana

Paty Chuchu disse...

Pois e´,depois de alguns anos por aqui ,percebi que tenho essa alergia,todo ano tomo uma injecao que alivia muito,e´ um saco mesmo!!!
Mas como esta o baby?me conte tudo e nao me esconda nada hahahahh..beijinhos

Ma disse...

Marido sofre muito com essa alergia e eu por tabela, porque o coitado não dorme e funga, espirra e lacrimeja o tempo todo. Vacinas não resolveram, deu um efeito colateral horrível. Agora ele está há um ano faznedo um tratamento com comprimidos pra dessensibilizar, vamos ver como vai ser essa primavera. Bjs

Sandrinha disse...

Oi July!
Td bem?
Tenho uma filha super alérgica, e qqr mudança de tempo, mexe mto com o organismo dela.
Ela faz tratamento com vacinas e o resultado está sendo bom.
Amiga,
Não estou nem um pouco curiosa p/ saber o sexo do seu nenem...rsrsrs.

Fiquem com Deus.

Beijinhos!!

Ingrid disse...

Eu nao tenho alergia a pólen mas tenho espirrado muito ultimamente. No meu caso eu creio que seja mudanca de temperatura pois tinha esse problema no Brasil quando chegava a época das chuvas.
bjos

Adriana Alencar disse...

Puxa, imagine como isso deve ser chato...
Boa sorte nesse período, que ele passe logo!
Beijo
Adri