domingo, 9 de janeiro de 2011

Relatorio da futura mamãe

Essa semana estive na minha primeira consulta na “Frauenärztin” é como se chama ginecologista aqui na alemanha, e particularmente na minha experiência acredito que dei sorte, pois fui atendida por uma médica bastante simpática e que nos passou bastante segurança, respondendo as nossas perguntas de forma bastante disponível. Digo isso, por saber que alguns estrangeiros, em particular “brasileiras” que moram aqui, rodam um pouquinho até encontrar algum (a) que tenham empatia ou se sentirem mais à vontade.
O mais importante é que podemos ver nosso bebê, muito “pequenininho” pela primeira vez, em formação e se desenvolvendo no local adequado. Realizei exames de sangue no próprio consultório, recebi um material completo explicando desde a concepção, alimentação, parto e legislações. Além de ser uma bom material para informação do momento que estou vivenciando, serve também para estudar alemão. (rs)
Em duas semanas tenho nova consulta com o início do pré-natal e estarei recebendo meu “Mutterpass”, uma espécie de cartão da gestante oficial do país com todos os dados de saúde, médico competente ou parteira responsável, ou seja todas as informações relevantes sobre a saúde da futura mamãe, e que se faz necessário estar com ele a todo o momento.
O que não sinto: Pelo menos até o momento enjôo.
O que sinto: Azia e muito sonoooo.
P.s: Aqui na alemanha os consultórios médicos são todos equipados com esses exames complementares, diferentemente do Brasil, onde o médico dá a requisição e vamos fazer os exames em outras clínicas, aqui esse procedimento, geralmente é feito no próprio consultório médico.

9 comentários:

Angela disse...

Olá July, parabéns!!! Que legal, um lindo bebê a caminho! Se precisar de alguma informaçao ou se vc tiver dúvidas, pode perguntar para mim, pois acho que posso ajudar, afinal, sou mae de 3 e tenho bastante experiência! Espero que fique bem! Beijos

Sandrinha disse...

Bom dia!
Q bom vc ter se acertado logo com uma ginecologista.Assim fica mais fácil, pq ficar troacando de médico é chato.
Fico feliz q tudo esteja correndo bem com sua gravidez.
Sintomas assim são normais, daqui a pouco a fome é q vai atacar, e vc tem q se segurar senão engorda mto.
Vejo q os procedimentos são os msm q aqui no Brasil...rsrsrs.
Quem derá fosse igual aí né!
Se cuida e faça tudo direitinho.

Bom domingo p/ vc.

Bjs!!!

July disse...

Obrigada!!! Precisando sei que tenho pessoas queridas para recorer. Bjs

Tathy disse...

Oi July é uma emoção a primeira ultrasom né?
Bom eu senti enjoo desde o primeiro momento ate o último momento na sala de parto e não desejo isso pra ninguém...ainda bem que vc não esta tendo!!

Abraços!

Adriana Alencar disse...

Que bom que não está vomitando, algumas mulheres sofrem bastante com isso! A náusea passa no segundo trimestre que, aliás, é o melhor, pois os sintomas do primeiro regridem e ainda não estamos tão pesadas, então a vida fica "normal" por um tempo.
Boa sorte !
Beijocas
Adri

Ich, Hausfrau disse...

Oi Juuuuu! Gostaria de agradecer sua visita e dizer que fiquei muito contente em ter vc por lá! Estou mais contente ainda por saber que tivemos o mesmo presente de Natal! É bom demais saber que tem um 'serzinho' crescendo dentro da gente né... a felicidade é imensa! Vamos trocar figurinhas tbem, hehehe... bjos

Ingrid disse...

Nossa que notícia legal! cheguei pra conferir seu blog e leio uma notícia boa dessas! parabens e tudo de bom pra vc e seu bbzinho!!

Ma disse...

Eu nunca tive problemas com ginecologistas aqui, se vc se acostuma como as coisas são feitas e segue o fluxo. Mas tb não posso me dizer fã deles, já tive minha leva de problemas médicos em hospitais. Nunca tive um enjoo em nenhuma das duas gestações, mas a azia... essa já chegou. Bjs

Iram Matias disse...

Oi July
Primeiro parabéns pelo bebe. E muito obrigada pele visita, é sempre bom receber visita, mas pode se sentir em casa, ta! Eu dei uma lida no seu blog e com certeza nao serei só mais visita. Virei aqui sempre pra ficar contigo.
Ah, vc é do time da Nilce? Entao vc é minha amiga. Adora aquela figura.
Beijo querida.