domingo, 16 de janeiro de 2011

Até quando?

Tenho acompanhado pela net e tv os últimos acontecimentos no Brasil. Infelizmente nosso país é protagonista de mais uma tragédia, e que tragédia... Tragédia essa com desastrosos números de vitímas.
Engraçado ou até mesmo contraditório, que cresci escutando de muitas pessoas que o “Brasil” era o melhor lugar de se morar devido a fatores naturais que colocavam em risco a vidas das pessoas em outros países e que em nosso país não tinha.
Ok. Concordo que no Brasil não temos vulcões, ele não está situado em uma área de placas onde possa gerar grandes terremotos como por exemplo o sofrido pelo Haiti etc.
Não sou especialista no assunto, por isso não irei me prolongar quanto a comentários e opiniões... ;)
Mas até quando nossos irmãos irão sofrer com a violência urbana e falta de infra-estrutura para construção de habitações desordenadas etc. Quantas pessoas durantes todos esses anos não já perderam suas vidas por esses motivos???
Acredito que esse é um momento de orações e ou de uma grande corrente de energia positiva para o conforto de familiares e para as pessoas que estão desabrigadas, ou o que você acreditar que possa de alguma forma ajudar o próximo... E que nossos politícos possam ter mais consciência sobre o valor da vida.

 

8 comentários:

Celia na Italia disse...

É muito triste mesmo!

Sandrinha disse...

Oi July!
Mto triste ver td isto acontecendo!
Ano passado foi em Niterói e Angra dos Reis.
O q nos deixam idignados é ver q o governo não faz nada, e tragédias como esta continuam acontecendo. Entra ano e saí ano é a memsma coisa.
A nós resta msm é orar e pedir a Deus p/ dar mta resignação as famílias q perderam seus entes queridos e ficaram sem um teto p/ morar.

Beijinhos!!!

Paty Chuchu disse...

Muita tristeza mesmo...sem palavras
:(

Sandrinha disse...

Oi July!
Tem selinho p/ vc lá no meu blog.

Boa semaninha p/ vc.


Beijinhos!!

Line disse...

Oi July!

Cheguei aqui pelo blog da Eve ;)

Essa situação é mesmo muito triste, e todo ano é a mesma coisa, e maiores ou menores proporções. Final do mês vamos de férias pro Brasil, e tô levando um mala de roupas pra ser doada, é o mínimo que posso fazer.

Mas sabe de uma coisa? Acho que chegou a hora também de pararmos de culpar a política por tudo, e começar a assumir nossos próprios atos também. Nada, de forma alguma, justifica uma barbaridade dessas que aconteceu. Mas pra isso parar de acontecer, é preciso que tratemos a natureza como ela deve ser tratada. O que nós podemos fazer como cidadãos, por exemplo, é para de jogar lixo nas ruas e nos rios, coisa tão comum de se ver hoje em dia. No rio que cruza a minha cidade (e que transbordou em 2008 causando mortes) tem sofá boiando, aparelho de tv, geladeira, etc.

Acredito que os políticos tenham o poder de decisão e o dinheiro, mas nós não precisamos ficar de braços cruzados esperando a natureza nos mostrar quem é que manda!

Beijos e ótima semana!

Ich, Hausfrau disse...

Pois é, minha amiga... sai ano, entra ano e tudo continua do mesmo jeito! Se não fosse pela mobilização da própria população para ajudar os outros, não sei o que seria viu... pois se dependêssemos de algum tipo de ajuda dos nossos governantes, estaríamos perdido de vez... bjos

Ingrid disse...

Quando eu vi esse acontecimento me lembrei que no final de 2009 aconteceu a mesma coisa. Infelizmente o nosso país nao está preparado para tais coisas. O Brasil antigamente estava livre de catástrofes naturais mas hoje temos pequenos terremotos, pequenos tornados...
A culpa todos tem um pouco.
Mas o grande problema é a violencia e a falta de seguranca.

Adriana Alencar disse...

Concordo integralmente com você, algo deve ser feito, as pessoas não devem morrer por estes motivos. Às vezes as mudanças só acontecem após coisas ruins, infelizmente!
Tem selinho para você lá no blog!
Beijo
Adri