quinta-feira, 21 de abril de 2011

O sexo do meu baby revelado...

O sexo revelado é do meu baby. Que agora já pode ser chamado pelo nome e ter suas comprinhas personalizadas. Pois é... Após 5 meses, fiquei sabendo do sexo do meu bebê, e cada dia fico mais feliz. Por mais que tenha a consciência que o importante é estar bem e com saúde, sendo menino ou menina, particularmente não tinha preferência por sexo, porque, esse é meu primeiro filho, mas sempre pinta a ansiendade de saber.
E digo bem Filho, pois meu baby é menino, e seu nome será JOHNNY. O meu pequeno príncipe...
Estou postanto mais uma foto nossa (minha e do Johnny), pois vocês  sabem, que ele é sempre minha companhia constante.


Gostaria de aproveitar e desejar a todos (a) uma ótima páscoa, e que esse momento também seja de comemoracão e reflexão.

sábado, 16 de abril de 2011

Primavera - Alergia a polén.

A primavera chegou e com ela alguns problemas respiratórios, como exemplo, as pessoas que possuem alergia ao polén das flores. Se já não basta a mudança de tempo que vivenciamos aqui repetidamente e que muda a cada momento.
Por exemplo: Pela manha está bastante frio e logo no horário da tarde mais quente, ou então vice e versa...
Nessa época para as pessoas que possuem a tal alergia a Pólen é um verdadeiro castigo, pois acabam sofrendo com os sintomas que são bastantes desagradáveis. Agora isso não só ocorre aqui na Alemanha não... Pelo que estive pesquisando na internet, em países como no Japão são vendidas máscaras para as pessoas alérgicas usarem nessa época. Pelo menos aqui nunca vi ninguém usar máscara nessa época, devido as reaçoes alérgicas.
Agora sei que aqui na Alemanha existe um tratamento com vacinas que são tomadas durante três anos. Porém o efeito da vacina é bem relativo, pode acabar com a intolerância ao Polén ou não... Um pouco questão de sorte, mas vale apena tentar. Nesse caso falo não por experiência própria, mas por conhecer pessoas que fazem esse tratamento.
Os sintomas mais comuns são espirro, dor de cabeça, tosse, coceira nos olhos, coriza, pressão nos ouvidos, mal estar e, nos casos mais graves, febre.
Aproveite a linda primavera, com saúde!

Obs: Não sou da área médica, se alguém que tenha conhecimento sobre a área, pode deixar comentários. Texto formatado diante de conversas com pessoas da área e pessoas que sofrem da alergia. ;)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

5 meses (Editado)


Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.
Barbosa Filho

Obs:  Já estou com  5 meses, e esta foto aí é minha... Próxima semana tenho consulta, ansiosa para saber o sexo do baby. Assim poderei chama-lo (a) pelo nome. rs

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Educação no uso de celular.

Nas últimas semanas temos passado por situações bem desagradáveis em sala de aula. Onde um colega de sala, constantemente deixa o celular tocar na sala (todos os dias) e já atende logo na sala e sai falando... Nessa semana pelo menos tem deixado no silêncioso, mas mesmo asssim sai no meio da aula para atende-lo. Então você pode me dizer: “há... juliana pode ser que seja algo do trabalho, tem filhos ou algo que tenha extrema urgência”.
Pois digo-lhe: “nenhuma das alternativas! (rs)”
A situação já chegou a tal ponto, que uma das professoras já pediu o celular dele, em um momento em que ele se dirigia para fora da sala, pois é deixado claro que se evite o uso dessa ferramenta durante a aula, á não ser em caso que seja impreencindível.
Diante disso, tenho percebido que não só nesse caso, mas no “mundo tecnológico” as pessoas estão vivendo uma má educação no uso de celulares. São pessoas que falam alto, são celulares que tocam em lugares indevídos, e fora os acidentes que sao causados por um simples envio de SMS. E o pior de tudo que muita gente não muda os hábitos porque a maioria das pessoas se comportam assim. E hoje com a conexão a internet, muito dizem: “Estou consultando o dicionário online”. (rs)
Na minha opnião bem pessoal tá, por mais que seja bom o uso dessas tecnológias. Particularmente adoro... Primeiramente não podemos nos deixar nos aprisionar por elas. Já ouvi inúmeras pessoas dizerem que esquecer o celular em casa, é como sair de casa sem roupa. Segundo não podemos esquecer do uso da boa educação sempre (claro) e inclusive no uso dessa ferramenta.
Recordo-me que tinha visto um vídeo sobre um acidente causado pelo envio de SMS, foi baseado em fatos reais. A quem interessar possa, eis o Link, um pouco chocante, porém interessante.

sábado, 2 de abril de 2011

Um ótimo final de semana!

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".
 
 Desejo Um ótimo final de semana para todos vocês!