segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Curiosidade!!

Ontem estava assistindo Tv (brasileira) aqui em casa, e apareceu uma curiosidade que me intrigou, mas nem o apresentador soube responder, deixou a pergunta no ar... Acredito que foi para que posteriormente algum matemático fosse explicar no programa... (rs)
Compartilho com vocês e se alguém souber, coloca um comentário desvendando o mistério. (rs)
É o seguinte: Se você somar o ano que nasceu + a idade que você vai completar esse ano de 2011. Qualquer pessoa vai dar o resultado 111.
Exemplo: 79 (ano que nasci) + 32 (idade esse ano) =111

E a sua deu o mesmo resultado????

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sol como presente

Cheguei aqui em pleno verão, na Alemanha... Não consiguia entender como as pessoas disputavam cada lugar de sol nas esplanadas, quanto mais o sol batia no rosto melhor... Mas agora entendo.
Quando moramos em uma “terra” onde nossa companhia no inverno é sempre de dias “cinza”, cada aparecimento do sol é entendido como um presente... 
E hoje está sendo um belo domingo de sol, é bem verdade que ele não trás o calor consigo, pois o tempo lá fora está bem frio. Mas lembra lâmpada de geladeira, sabe não é ??? Isso mesmo, ilumina mais não esquenta. (rs)
Então vou aproveitar o que a natureza nos proporcionou nesse domingo.  
QUE VENHA A PRIMAVERA!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uma sala Multicultural

Pois, é... Apesar do Brasil ser um povo que surgiu de uma união de diversas culturas. Ainda não tinha tido a oportunidade de conviver com tantas pessoas de tantos lugares diferentes.
E sabe que lugar é esse? A sala que estudo Alemão. ;)
Só para vocês terem uma idéia quais os países que lá estão representados, na minha sala: India, Bolivia, Colombia, Cazaquistão, Kroácia, Polonia, Búlgara, Georgia, Inglaterra, Filipinas, Camarões e Brasil.
Hoje aconteceu algo que temia … A chegada de uma Brasileira (rs).
Claro, a nossa tendencia acaba sendo em correr pelo lado mais fácil, então é inevitável que em um momento de pausa nossa conversa incie em alemão e termine em português. (rs)
Estou gostando muito, pois além de aprender o idioma, que este é meu objetivo lá, acabo aprendendo também sobre outras culturas e isso é muito bom...
Esse é o momento de estudar... Baby vem por ai e depois é momento de curti-lo. (rs)

Obs: Gostaria de agradecer o incentivo de todos quando aos estudos, em post anteriores,valeu mesmo!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Nota indispensável + selinhos (Editado)

Como vocês tem acompanhado minhas “aventuras” com minha vizinha, em alguns post que  publiquei. É com pesar que ontem formos “surpeendidos” com a notícia de seu falecimento. Na verdade, já era algo que esperavamos mais cedo ou mais tarde, nas últimas vezes que tivemos contato ela já estava bastante debilitada. Desde o Natal que a mesma tinha ido para o hospital, e por recomendações médicas, não deveria retornar para casa e ficar sozinha. Então foi levada para um lar de idosos, onde faleceu.
Peço desculpas, pois sei que é o tipo de notícia que não é agradável para se ler, mas não poderia deixar de comunica-los, já que tinha feito referência a ela algumas vezes aqui no blog.


Mudando o assunto para algo mais agradável, claro!!!...
Estou divulgando o selinho que ganhei da Adri (Caixinha da Adri) que tem acompanhado meu blog desde meu início na blogosfera e após uma visita minha em seu blog. ;)


Regras:

1.Nome e site de quem indicou o selinho:

2. Dedicar para cinco seguidoras assíduas e cinco seguidoras novas no blog:

3.Colocar uma frase, trecho de música, citacao que seja alegre:
"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos." (Goethe)

O selinho abaixo foi indicado pela Sandrinha, vou seguindo raciocínio dela, e estou deixando em aberto para quem quiser pegar o selinho sinta-se à vontade. E pode indica-lo para 10 Seguidoras...



Votos de um ótimo domingo para todos!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Meu bebê

Essa semana estive novamente no médico para consulta de rotina do pré-natal. E foi muito bom ver meu bebê lá mais "grandinho" e com seu coração batendo a todo vapor. É uma emoção indescritível, e já imagino quando ele (ou ela) estiver em meus braços. (rs)
Em anexo está a foto da ultrassom.





Obs: Tenho estado um pouco ausente devido aos estudos de alemão, mas tenho feito o possível para responder aos meus visitantes e aquelas pessoas que acompanho os blogs.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Até quando?

Tenho acompanhado pela net e tv os últimos acontecimentos no Brasil. Infelizmente nosso país é protagonista de mais uma tragédia, e que tragédia... Tragédia essa com desastrosos números de vitímas.
Engraçado ou até mesmo contraditório, que cresci escutando de muitas pessoas que o “Brasil” era o melhor lugar de se morar devido a fatores naturais que colocavam em risco a vidas das pessoas em outros países e que em nosso país não tinha.
Ok. Concordo que no Brasil não temos vulcões, ele não está situado em uma área de placas onde possa gerar grandes terremotos como por exemplo o sofrido pelo Haiti etc.
Não sou especialista no assunto, por isso não irei me prolongar quanto a comentários e opiniões... ;)
Mas até quando nossos irmãos irão sofrer com a violência urbana e falta de infra-estrutura para construção de habitações desordenadas etc. Quantas pessoas durantes todos esses anos não já perderam suas vidas por esses motivos???
Acredito que esse é um momento de orações e ou de uma grande corrente de energia positiva para o conforto de familiares e para as pessoas que estão desabrigadas, ou o que você acreditar que possa de alguma forma ajudar o próximo... E que nossos politícos possam ter mais consciência sobre o valor da vida.

 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma passada em Munique e Salzbug

A semana passada formos ao Consulado Geral do Brasil em Munique, organizar papeladas pós casamento (pendentes) e aproveitamos para fazer um tour....
Compartilho com vocês algumas fotos de nossa viagem.






domingo, 9 de janeiro de 2011

Relatorio da futura mamãe

Essa semana estive na minha primeira consulta na “Frauenärztin” é como se chama ginecologista aqui na alemanha, e particularmente na minha experiência acredito que dei sorte, pois fui atendida por uma médica bastante simpática e que nos passou bastante segurança, respondendo as nossas perguntas de forma bastante disponível. Digo isso, por saber que alguns estrangeiros, em particular “brasileiras” que moram aqui, rodam um pouquinho até encontrar algum (a) que tenham empatia ou se sentirem mais à vontade.
O mais importante é que podemos ver nosso bebê, muito “pequenininho” pela primeira vez, em formação e se desenvolvendo no local adequado. Realizei exames de sangue no próprio consultório, recebi um material completo explicando desde a concepção, alimentação, parto e legislações. Além de ser uma bom material para informação do momento que estou vivenciando, serve também para estudar alemão. (rs)
Em duas semanas tenho nova consulta com o início do pré-natal e estarei recebendo meu “Mutterpass”, uma espécie de cartão da gestante oficial do país com todos os dados de saúde, médico competente ou parteira responsável, ou seja todas as informações relevantes sobre a saúde da futura mamãe, e que se faz necessário estar com ele a todo o momento.
O que não sinto: Pelo menos até o momento enjôo.
O que sinto: Azia e muito sonoooo.
P.s: Aqui na alemanha os consultórios médicos são todos equipados com esses exames complementares, diferentemente do Brasil, onde o médico dá a requisição e vamos fazer os exames em outras clínicas, aqui esse procedimento, geralmente é feito no próprio consultório médico.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quando você pensa uma coisa e fala outra...

Como toda novata, significado de sabatina na sala de aula. Então dizendo a professora que tinha 2 irmãs que moravam em Recife. Ela prontamente perguntou a idade. Falei que minha irmã mais nova tinha 22 anos e com a cara de espanto falou que não podia ser. Automaticamente todo mundo ficou olhando diferente e eu sem intender nada, repetindo a idade. A mesma se levantou colocou a minha idade e logo abaixo a idade da minha irmã, e novamente falou que não era possível. Caiu a ficha. O nome que estava falando era filha em alemão (tochter) e não irmã (schwester). Resultado uma gargalhada geral na sala, nunca tinha visto tanta gente rindo aqui durante tanto tempo. Foi bom para quebrar o gelo!! Mas estou perdoada, estou grávida (schwangerer). :)


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um Bebê está a caminho de nossas vidas !

A novidade que gostaria de compartilhar com vocês, é sobre o bebê que está a caminho de nossas vidas. Pois é estamos grávidos... Estou muito felizzzzzzz.
Este foi um dos presentes de papai noel e o mais importante entre todos os outros, justamente por ter sido tão desejado e muito amado (por isso mesmo não evitado).
São cinco semanas, muito pequenino ainda. Porém algumas mudanças já passam a ser visíveis e quem começou a observar e a sinalizar foi meu marido... (rs)
Amanhã estaremos indo para nossa primeira visita ao ginecologista e iniciar o pré-natal.
Claro que me sinto um pouco insegura, pois o fato de não ter a familia aqui em um momento tão importante é algo que causa um certo receio, pois não temos família nem de um lado nem de outro aqui na Alemanha. E tudo muito novo!!!
Mas a sensação de cuidado e de proteção já começa a aflorar então nada melhor do que proporcionar uma “casa” em meu corpo agradável para que o meu bebê possa desenvolver-se de forma saudável e ter um ótimo desenvolvimento.
Para as mamães de plantão que sempre visitam meu blog, será muito importante as dicas de vocês por aqui! ;)