quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Isso é uma prática ou é o espírito do “natal”?

Ao chegar no estacionamento de um departamento público aqui na Alemanha, na área externa, onde possui aquelas máquinas de moedas de pagamento antecipado de acordo com o tempo que você irá resolver sua papelada. Taraaaannn....
Adivinha??? Lotado! Na verdade nessa época todos os estacionamentos da cidade encontram-se lotados... rsrs
Eis que surge uma pessoa para sair e assim uma vaga ficará disponível. Ebáaa... Até que demos sorte...
Um  senhor de meia idade, abre a porta do carro pega um papel e te entrega, com um tempo de aproximadamente 40 minutos de permanencia no estacionamento.
Não é pelo valor, claro! Até porque 40 minutos de estacionamento, não é caro... Mas foi pela atitude. 
E o mais importante ainda, é o fato de você se sentir surpeendido pela atitude positiva das pessoas.
Até porque acabamos nos acostumando com os "tipos vendedores de suco" na vida ...
Eis a pergunta para os mais atigos. Isso é uma prática aqui ou é o espírito do “natal”?



Obs: Férias para meu marido, significa férias para mim também (por enquanto), isso siginifica que vamos fazer alguns “giros” por ai... Mas sempre quando puder estarei colocando post's novos. Enquanto isso, Frau Vizinha me avisou que estaria passando o natal no hospital, e não é que ela foi mesmo?? Com 20 minutos a ambulância estava na nossa porta para pegá-la... Algumas são surpreendentes outras técnicamente previsíveis.

12 comentários:

Eve disse...

É uma prática diária!
Aqui tem muita gente simpática. Tem os chatos também. Mas, a imagem do alemào frio e sem educação que temos quando estamos de fora, cai por terra! ;)
Bjs!

Léo C. disse...

Na Finlândia tem dessas coisas também. Algumas pessoas cansam de filas, por exemplo, e dão seus números pra pessoas (geralmente mais velhas) que estão muito lá pra trás.

Rola muito de devolver coisas perdidas também (inclusive dinheiro e cartões de crédito).

Mas não se engane, tem mtos espíritos de porco egoístas e metidos a malandro também. A diferença é que pra cá a gente tende a ver mais do que no Brasil. Mas lá tb rola muita gentileza em coisas pequenas. Mas infelizmente a gente tende a dar mais atenção aos fdps.

Beijos e boas festas e viagens!

:)

Unknown disse...

Legal o blog!
Isso acontecendo com a gente na França. Estavamos estacionando, o carro da frente já estava indo embora qdo a mulher que estava na carona desceu e nos entregou um papelzinho do parking. Mas não era de 40 minutos, mas de 2 horas! Economizamos ali uns bons 5 euros. Achei legal a atitude! Um beijão, vou te seguir!

Cida Kuntze disse...

Olá July!
Vim ontem já conhecer o teu blog, mas não deu pra deixar um comentário, então voltei.
Olha que legal a atitude desse senhor. Eu gosto de fazer gentilezas quando posso, pois quando recebo uma também fico muito feliz.
Querida, espero que o seu natal e 2011 sejam muito abençoados.
Obrigado pela sua visita no meu blog.
Beijinhos e fiquem na paz!

Tathy disse...

Vim agradecer a visita!!!
Que atitude legal desse senhor,aqui no Brasil é difícil isso acontecer!!!
Abraços e um Feliz Natal!!!

www.tatianastefani.blogspot.com

Paty Chuchu disse...

Oi querida obrigada pelas palavras de comforto,faz tao bem..Obrigada mesmo.
Olha isso o que aconteceu com vc,e´ comum pelo menos na regiao que moro,ja aconteceu varias vezes comigo e tb ja retribui,pois havia pago o estacionamento para 2 hs e na verdade so precisei de uma..dai passei o bilhete adiante...Beijos linda e Um Feliz natal pra vc e sua familia..Tudo de bom pra vcs!!Esse e´ o seu primeiro natal por aqui ne´?E bem diferente do nosso Brasil mas eu tb gosto..Beijos e boa viagem

Celia na Italia disse...

Oi July
Que bom ser surpreendida assim, não é!
Eu acho isto muito bacana pena que ainda em número tão pequeno mas ... já é um começo!
Aproveito para desejar a vc e sua família um Natal lindo, cheio de bençãos do céu e que 2011 venha recheado de coisas marvilhosas!

Adriana Alencar disse...

Que gentileza, espero que durante todo o ano você possa testemunhar essas atitudes encantadoras e nos contar.
Obrigada pelo comentário no blog, acho que essa sua postagem complementa bem a sua idéia de que devemos ter esse espírito solidário durante todo o ano e não somente nesta época.
Um beijo carinhoso e votos de um Natal Feliz!
Adri

Ronda disse...

Oi July,
Muito bacana a atitude! Tenho visto vários blogs de brasileiros na Alemanha mostrando o quanto a nossa imagem deste povo é equivocada.
Abraços e Feliz Natal!!

Paty Chuchu disse...

Hey Chuchuuuuuuuuu,espero que a viagem esteja sendo boa,mas ta na hora de voltar,saudades dos seus post e claro de vc tb hihihi..Qdo vem passear pra esse lado de ca hein?Pra gente tomar um cafe juntas kkk um mini encontro de blogueiras da alemanha??? bora?? beijos

Flávia Shiroma disse...

July querida,

No caso do senhor, acredito que foi uma prática mesmo. Ele deve ser um homem que aprendeu muitas coisas com o passar dos anos, felizmente deve ser uma atitude natural.
Tomara.

Bom, mas mesmo se não for uma prática e só um espírito momentâneo de Natal, já é um bom começo.
Sorte sua se deparar com pessoas assim.

Um beijo e um feliz ano novo!!!!!!

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiiiiii Chuchu descobri no Google que nao moramos tao longe assim uma da outra kkk..Olha moro em Wadern..Fica entre Trier e Saarbrücken..Mais ou menos 125 KM de vcs!!Beijos e Um feliz 2011 pra vcs!!